Criamos este blog para abençoar nossas vidas, somos os prs. Eduardo e Sueli.
Declaramos que a Palavra de Deus e a presença do Espírito Santo alcance o seu coração.
Te amamos em Cristo Jesus!!




   : prasueli-blog@bol.com.br




   : Blog Pra. Sueli | Terra
   : Blog Pra. Sueli | Recordação
   : Blog Pra. Sueli e Nanny




   : Adri Lyra
   : Atelier On Line
   : Cantinho da Tanny®
   : Claudia Paiva
   : Crianças - Tia Valéria
   : Fabiana Cristina
   : Nanny Tri Legal
   : Te Amo Meu Jesus




   : Cifras
   : IMPD
   : UDF
   : Tabernáculo Net
   : EBD
   : Bíblia on Line




01/11/2010 a 30/11/2010
01/10/2010 a 31/10/2010
01/08/2010 a 31/08/2010
01/05/2010 a 31/05/2010
01/04/2010 a 30/04/2010
01/03/2010 a 31/03/2010
01/02/2010 a 28/02/2010
01/01/2010 a 31/01/2010
01/12/2009 a 31/12/2009
01/11/2009 a 30/11/2009
01/10/2009 a 31/10/2009
01/09/2009 a 30/09/2009
01/08/2009 a 31/08/2009
01/07/2009 a 31/07/2009
01/06/2009 a 30/06/2009
01/05/2009 a 31/05/2009
01/04/2009 a 30/04/2009
01/03/2009 a 31/03/2009
01/02/2009 a 28/02/2009
01/01/2009 a 31/01/2009






CADASTRE-SE,

E receba em seu e-mail as meditações bíblicas publicadas neste blog!


LINK ME









"Como dizem as escrituras Sagradas: Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim."
João cap. 7 vers. 38
Trad. Linguagem de Hoje










Pessoas Sendo Abençoadas!

Já foram abençoadas.

Você esteve aqui vezes

Muito Obrigado!


Este blog foi criado em
07/11/2008
Louvado Seja o SENHOR!




Clique aqui e veja os presentes que já ganhamos.














Mateus 5: 1 ao 12 - As bem-aventuranças

1

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
 

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Como é tremendo qdo lemos estes versículos citados acima, creio que vc se encontrou em algum deles, muitas vezes pensamos em abrir mão de tudo pq sofremos perseguições demais, somos humilhados, chegamos até perder nossas forças, mas qdo vamos buscar ao Senhor vemos que mesmo os antigos profetas já sofriam tais coisas e isso nos fortalece, nos dá mais ânimo, vemos que não somos os únicos a sofrer.

Qto mais pisados, ficamos melhor, a nossa força no Senhor aumenta, nossa fé cresce. Amigo, não importa qual problema vc esteja passando, o que realmente importa é  vc confiar e crer que o Senhor está contigo, Ele nunca te abandona, mesmo que a resposta demore a chegar Ele está com vc, se alegre e louve ao Senhor, diga que vc o ama, que Ele é tudo para vc, adore-o mesmo no momento das tribulações, Deus te honrará por vc permanecer firme e fiel!! 


Postado por




Enviar esta mensagem





Confiança

Em 2 Crônicas 14:11 há uma oração poderosa que quero compartilhar com vc: "...Senhor, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão. Senhor, tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem."

Esta poderosa oração nos ensina que devemos CONFIAR em Deus, não importa o nosso problema, seja o que estiver nos preocupando, seja enfermidade, um problema financeiro, qualquer tipo de vício, desemprego, dificuldade no trabalho, uma causa na justiça, problemas em casa, enfim seja qual for o problema, devemos clamar, assim como está escrito acima neste versículo, confie em Deus que vc pode vencer em todas as coisas, porque somente no nome de Jesus  há poder.

Então meu amigo, ore agora e clame a este Deus, seja sincero, fale ao Pai o que está te encomodando e confie, pois somente o Senhor Jesus pode te socorrer, assim como tem me socorrido, pois todos nós passamos por aflições e dificuldades, mas o Senhor está conosco e eu confio nEle, em nome de Jesus para todas as coisas e necessidades, aleluia!!


Postado por




Enviar esta mensagem





Homenagem

Quero deixar registrado neste dia uma homenagem ao meu pai Jacob, se ele estivesse aqui conosco hoje estaria completando 67 primaveras, mas mesmo sentindo muito a sua falta eu tenho certeza que este está sendo o melhor aniversário da vida dele, pois ele está com o Senhor Jesus.

Agradeço a Deus pelo pai maravilhoso e completo que Ele me deu e por sempre cuidar muito bem do meu pai, mesmo nos momentos de muitas dores, meu pai encontrava o conforto nos braços do Pai.

Hoje gostaria muito de abraça-lo e dizer o qto o amo, mas não posso mais fazer, então agradeço a Deus pelos anos que pude fazer e pelas homenagens que prestei pessoalmente a ele.

Obrigada Jesus por todas as coisas que vivemos juntos, pelos momentos que passamos e por tudo que ele me ensinou, verdadeiramente o meu pai Jacob sempre será um gde referencial de vida para mim e para toda minha família.

Pai, para sempre vou te amar.

Sueli


Postado por




Enviar esta mensagem






Eu não sei qual o problema que vc está enfrentando hj, eu não sei o tamanho da sua dor, eu apenas sei o tamanho da minha, então que tal, decidirmos começar o nosso dia declarando que temos Fé, que toda situação possa ser transformada e que vamos terminar o nosso dia declarando as bençãos do Pai?

Em Hebreus 10:35 e 36 diz assim: "Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem gde galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa."

Estes versículos são tão claros, aleluia, não abandone a sua confiança, creia, somente creia, persevere, não desista de lutar, ame a Deus, clame ao Pai, Ele está ouvindo sua oração, seu gemido e sua vitória lhe será dada, em nome de Jesus!!

Eu e vc neste dia vamos começar declarando: EU TE AMO PAI, VOU JUNTAMENTE CONTIGO PERSEVERAR E ALCANÇAR A MINHA VITÓRIA, EM NOME DE JESUS!

Deus te abençoe e te renove neste glorioso dia, que as bençãos incontáveis cheguem até vc e que seu coração resplandeça do gde amor do Pai.

Te amo em Cristo Jesus!


Postado por




Enviar esta mensagem





Te amo Pai!!

Deus eu te amo, obrigada por todas as coisas, obrigada por este dia, pelas bençãos recebidas e por aquelas que ainda vou receber, eu te amo tanto, sou totalmente dependente de Ti, mesmo nas minhas angústias, nas minhas dores e tristezas eu te louvarei, não importa a circunstância, para sempre vou te amar, em nome de Jesus!! 

Pai, sonda-me, usa-me, transforma-me, enche-me da Tua presença, preciso muito de Ti, quero estar contigo, toma a minha vida para Ti, te amo Pai!!


Postado por




Enviar esta mensagem





Eu estava lendo a Bíblia ontem a noite e fiz algumas anotações, fico impressionada cada fez que a leio, este livro é tão abençoado que nos ensina em todas as coisas, quero compartilhar com vc: 

Hebreus 13:1, 2 e 4a 

"Seja constante o amor fraternal.

Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos.

Digno de honra entre todos seja o matrimônio."

Nestes versículos falamos claramente sobre três assuntos: amor, hospitalide e fidelidade, que tremendo, aleluia!!

Temos que em todas as coisas praticar o amor, ele faz parte do nosso dia a dia, sem o amor, principalmente por Deus, depois por nós e tbm pelo nosso próximo nada acontece.  

Hospitalidade, vc já recebeu um amigo em sua casa, como o tratou e um desconhecido fez o mesmo ou vc simplesmente o ignorou, este versículo é tão sábio qdo diz: "não negligenciei a hospitalidade, vc pode estar acolhendo um anjo", que tremendo, pensou vc receber em sua casa um enviado de Deus, com certeza se fizer o correto, simplesmente pelo fato de vc ser amável sua vida prosperará em tudo.

E por fim temos o matrimônio, aqui relaciona fidelidade, companherismo, amor, respeito, honra, tudo isso para ambos, marido e mulher, é responsabilidade dos dois o bom andamento do casamento e os filhos receberão os frutos pelo bom andamento desta união, aleluia!!

Eu não falei, são coisas simples, coisas que aprendemos com nossos pais e qdo lemos o mesmo ensinamento na Bíblia reforça o que aprendemos, imagina vc sentado em um monte juntamente com Deus e Ele com todo o seu amor te ensinando tbm as coisas básicas do seu dia a dia, que tremendo, uhuhuhu

A Bíblia é tão linda e preciosa, pois nos exorta, nos ensina, nos faz enxergar as coisas com outros olhos, nos dá o livramento qdo a colocamos em prática, nos cura..., enfim faz tudo acontecer em nossa vida qdo amamos e praticamos o que estamos lendo.

Aqui fica um convite, leia pelo menos um versículo por dia e medite, Deus fará diferença em sua vida, eu creio, em nome de Jesus!! 


Postado por




Enviar esta mensagem





Sal e Luz

Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser inspido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para coloca-la debaixo do alqueire, mas no velador e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe  tbm a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que esta nos céus." - Mateus 5: 13 ao 16

Porque sal e luz? Eles são as forças que transformam um novo ambiente de modo permanente, a comida sem sal é inspida, sem sabor e o quarto sem luz é escuro, chega a ser frio, a vida do cristão deve ser assim, aonde ele chegar, deve haver calor, pureza, devemos ser faróis por onde passamos, devemos levar o sabor da Palavra de Deus as pessoas, mas como conseguimos ser assim? Tenha uma vida de oração, se humilhe diante do Pai, reconheça que vc sem Jesus, não é nada, deixe Ele te usar, leia a Bíblia diariamente, ame ao Senhor Jesus, sua vida será carregada de sal e luz.

Vc muitas vezes qdo lê este Blog deve pensar, "é fácil escrever, quero ver viver", realmente escrever é bem mais fácil que viver, porisso todos os dias pedimos, "Senhor molda-nos, muda em nós tudo o que não te agrada", lembre-se somente o Pai não erra e é perfeito, aprendemos a fazer o melhor dia após dia, em nome de Jesus.

 

 


Postado por




Enviar esta mensagem





Vaso para honra

"Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém para desonra. Assim,pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra." - 2 Timóteo 2: 20 e 21

Eu quero ser vaso de barro e você, qual deles quer ser? O de ouro é lindo, reluz, chamativo e caríssimo, o de prata tão lindo qto o ouro, apreciado por muitos, o de madeira o homem talha, mas qdo lasca, fica imperfeito, não há concerto e finalmente o de barro, pode ser moldado, amassado, mesmo quando se quebra, pode-se fazer outro, não é tão chamativo qto o de ouro, mas ele tem uma diferença de todos, precisa ser bem amassado para ser o melhor, porque se não há liga no barro.

Assim somos nós, qto mais amassados, ficamos melhor, se chamamos muito a a atenção, significa que somos mais "Nós" mesmos do que aquele que nos criou "Deus", deixe Deus te amassar, seja humilde em ouvir a sua voz, precisamos ser totalmente dependente dEle, em todas as situações e ocasiões, vamos juntos ser aperfeiçoados por Deus para fazermos a boa obra.

Peça a Deus que te amasse a tal ponto que as pessoas ao olharem para vc digam: "o que há de diferente em vc, eu tbm quero isso" e ai se abre uma gde porta para vc falar do seu gde criador Jesus Cristo.

 


Postado por




Enviar esta mensagem





Te amo!!

Jesus TE AMO!!!!

Quero dizer isto todos os dias, em todo lugar e em todas as situações:

TE AMO!!


Postado por




Enviar esta mensagem





Néscio ou Prudente?

Em Mateus 25: 1 ao 13, nos relata sobre a Parábola das dez virgens, leia aqui http://www.bibliaonline.com.br/ra/mt/25 , para nós, fica bem claro o que é uma pessoa néscia e uma pessoa prudente. Néscia no dicionário é uma pessoa sem instrução, sem competencia, ignorante, bronco, entre outros adjetivos e prudente é o cauteloso, o que usa de sabedoria, qual destes dois você quer ser, néscio ou prudente?

Isso nos leva a refletir sobre nossa vida espiritual, será que mesmo indo a Igreja, orando na hora em que o pastor ora e louvando a Deus na Igreja, estamos aptos para o dia da volta do Senhor Jesus, nós somos aquele crente que devora a Bíblia todos os dias, mesmo que seja na leitura de apenas um versículo ao dia ou lemos a Bíblia somente na hora da pregação, lembramos de dizer ao Senhor que amamos todos os dias ou apenas dizemos isso quando estamos envolvidos com aquele louvor ministrado na hora do culto?

Ontem quando nos foi ministrada esta palavra na Igreja, parei e refleti sobre vários pontos na minha vida cristã e percebi que tenho muito a melhorar, não quero ser néscia, quero ser prudente, viver o melhor para Deus e com Deus, quero estar apta para a sua volta, não sabemos nem a hora e nem o dia da sua volta, por isso todos os dias temos que fazer o melhor e agora eu te faço este convite, medite sobre esta passagem, peça ao Espírito Santo que te mostre o que você precisa melhorar, assim como Ele fez comigo e vamos juntos ser prudente.

Comece mudando assim que vc ler esta mensagem, diga ao Senhor Jesus que você o ama e precisa dEle e faça isso todos os dias, leia um versículo por dia, passe o seu dia meditando sobre o que você leu,eu creio que isso nos levará a serprudente, a termos a sabedoria do Senhor Jesus e muita coisa em nossa vida vai mudar, em nome de Jesus!

Deus te abençoe,

Te amo em Cristo Jesus!!


Postado por




Enviar esta mensagem





O trabalho é abençoado por Deus

"Pois que tem o homem de todo o seu trabalho e da fadiga do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol? Porque todos os seus dias são dores, e o seu trabalho desgosto; até de noite não descansa o seu coração; também isto é vaidade. Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus, pois, separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se? Por que Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada..." - Eclesiastes 2: 22 ao 26a

Estes versículos nos mostram que de nada adianta trabalharmos de sol a sol, que não adianta nossa cabeça ou nosso físico não descansar, ficarmos preocupados com o amanhã, se nem o dia de hoje acabou, tudo isso se resume em vaidade, avareza e isso  é pecado, precisamos sim, ter responsabilidades, cumprir nossos horários, nossos compromissos mas tudo na direção e sabedoria do Senhor Jesus, somente assim Ele se alegrara de vc e o fará prosperar, lembre-se precisamos e devemos ter prosperidade, mas não só a financeira, precisamos ter de tudo, emocional, espiritual, e física.

Ore, peça a Deus SABEDORIA, HUMILDADE, DISCERNIMENTO DO CERTO E ERRADO, Deus te honrará com o seu coração puro e doador ao Senhor Jesus!   


Postado por




Enviar esta mensagem





Deus cuida de você?

"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?" - Mateus 6:26

Este versículo retrata muito bem o qto somos valiosos para o Senhor Jesus, se Ele cuida de cada ave que se encontra no céu, Ele cuida muito mais ainda de vc, Ele te sustenta, te prospera, ouve a sua oração, atende os seus desejos, te dá livramento, vitórias incontáveis ..., pare e analise agora sua vida, qtas coisas o Pai já fez, reflita o qto Ele o ama e o qto vc é importante para Ele.

Eu não sei da sua necessidade, mas sei que tem um Pai olhando para vc agora somente esperando vc pedir, esta é a sua hora, peça de todo o seu coração, mesmo que vc não tenha forças e nem fé, apenas peça, pois é na tua sinceridade que Ele vai agir.

Amado, creia e clame, Deus está pronto para te ouvir, ame ao Senhor de todo o seu coração que a sua vitória vai chegar, em nome de Jesus!!

Deus te abençoe!!!!  


Postado por




Enviar esta mensagem