Criamos este blog para abençoar nossas vidas, somos os prs. Eduardo e Sueli.
Declaramos que a Palavra de Deus e a presença do Espírito Santo alcance o seu coração.
Te amamos em Cristo Jesus!!




   : prasueli-blog@bol.com.br




   : Blog Pra. Sueli | Terra
   : Blog Pra. Sueli | Recordação
   : Blog Pra. Sueli e Nanny




   : Adri Lyra
   : Atelier On Line
   : Cantinho da Tanny®
   : Claudia Paiva
   : Crianças - Tia Valéria
   : Fabiana Cristina
   : Nanny Tri Legal
   : Te Amo Meu Jesus




   : Cifras
   : IMPD
   : UDF
   : Tabernáculo Net
   : EBD
   : Bíblia on Line




01/11/2010 a 30/11/2010
01/10/2010 a 31/10/2010
01/08/2010 a 31/08/2010
01/05/2010 a 31/05/2010
01/04/2010 a 30/04/2010
01/03/2010 a 31/03/2010
01/02/2010 a 28/02/2010
01/01/2010 a 31/01/2010
01/12/2009 a 31/12/2009
01/11/2009 a 30/11/2009
01/10/2009 a 31/10/2009
01/09/2009 a 30/09/2009
01/08/2009 a 31/08/2009
01/07/2009 a 31/07/2009
01/06/2009 a 30/06/2009
01/05/2009 a 31/05/2009
01/04/2009 a 30/04/2009
01/03/2009 a 31/03/2009
01/02/2009 a 28/02/2009
01/01/2009 a 31/01/2009






CADASTRE-SE,

E receba em seu e-mail as meditações bíblicas publicadas neste blog!


LINK ME









"Como dizem as escrituras Sagradas: Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim."
João cap. 7 vers. 38
Trad. Linguagem de Hoje










Pessoas Sendo Abençoadas!

Já foram abençoadas.

Você esteve aqui vezes

Muito Obrigado!


Este blog foi criado em
07/11/2008
Louvado Seja o SENHOR!




Clique aqui e veja os presentes que já ganhamos.














Deus nos prometeu

"Eis que envio um anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado.

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não te rebeles contra ele, porque não perdoará a vossa transgressão; pois nele está o meu nome.

Mas, se diligentemente lhe ouvires a voz e fizeres tudo o que eu disser, então, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários.

Porque o meu anjo irá adiante de ti e te levará aos amorreus, aos heteus, aos ferezeus, aos cananeus, aos heveus e aos jebuzeus, e eu os destruirei.

Não adorarás a seus deuses, nem lhes darás culto, nem farás conforme as suas obras; antes os destruirás totalmente e despedeçaras de todo as suas colunas.

Servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades."

Exodo 23: 20 ao 25


Postado por




Enviar esta mensagem





Desejar, Fé e Obedecer

Nós lemos em 2 Reis 4: 1 ao 7 que Eliseu é instrumento de Deus na vida da viúva. Leia aqui http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/4 

Vc já deve ter lido várias vezes esta mensagem, eu tbm, mas nunca tido lido desta maneira que foi ministrada a minha vida, então vou compartilhar com vc.

A vasilha que ela usou para encher de azeite tem três significados:

1. Vasilha do Desejo ( ela querida pagar a dívida que o esposo deixou, mesmo ela não tendo condições financeiras, ela queria agir da maneira correta. Assim temos que ser, agir corretamente, não fazer nada escondido, não deixar de pagar nada, não dever nada a ninguém ... vc tem que ter o desejo de prosperar financeiramente, vc tem que ter o desejo de buscar mais a Deus, aqui a vasilha do desejo não é apenas financeira, é em todas as áreas da tua vida, vc tem que ter o desejo de ser alguém e desta forma Deus vai encher a sua vasilha, Ele vai derramar do Seu azeite. )

2. Vasilha da Fé ( certeza do que eu quero vai se cumprir - Hb 11:1 - ela tinha fé que ia conseguir de alguma forma pagar a dívida, ela correu atrás, ela teve fé que algo maravilhoso ia acontecer com todas aquelas vasilhas que ela pegou emprestada dos vizinhos, ela deu o primeiro passo, vc tem que crer, ainda que pense que nada vai acontecer, vc tem que dar o primeiro passo, vc deve orar, agradecer, vc deve dizer a Deus que precisa dEle, sua vasilha vai encher)

3. Vasiha da Obediência (ela obedeceu ao profeta, fez o que ele pediu, faça o mesmo, obedeça a Deus, vá a Igreja, ore, leia a Bíblia, jejue, feche a tua boca, pare de falar coisas que desagradam a Deus, seja obediente ao Pai, sua vasilha vai encher)

Irmão esta palavra parece ser tão simples, mas ela é repleta da unção de Deus, pq Desejar, ter Fé e Obedecer é tudo o que o diabo não quer que vc faça, por isso dê o primeiro passo, ame a Deus e Deseje ter comunhão com Ele, tenha Fé que tua vida vai mudar e seja Obediênte, ouça a voz de Deus, eu creio que seguindo estes três passos sua vida vai mudar, creia, pois eu Creio  e tenho Fé.

Deus te abençoe!!

 

 


Postado por




Enviar esta mensagem





O poder e a majestade de Deus

Salmo 93

1. Reina o Senhor. Revestiu-se de majestade; de poder se revestiu o Senhor e se cingiu. Firmou o mundo, que não vacila.

2. Desde a antiguidade, está firme o teu trono; tu és desde a eternidade.

3. Levantam os rios, ó Senhor, levantam os rios o seu bramido; levantam os rios o seu fragor.

4. Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar.

5. Fidelíssimos são os teus testemunhos; à tua casa convém a santidade, Senhor, para todo o sempre.


Postado por




Enviar esta mensagem





Tudo vai dar certo!

Deus me pediu que te dissesse:

Que tudo irá bem contigo a partir de agora...

Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos.

Esta manhã bati na porta do céus e Deus me perguntou...

"Filho, que posso fazer por você?"

Respondi:

"Pai, por favor, protege e bendiz a pessoa que esta lendo esta mensagem."

Deus sorriu e confirmou: "Petição concedida."

Leia em voz baixa:

"Senhor Jesus, perdoa meus pecados. Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos e inimigos."

Deus tem visto suas lutas.

Deus diz que elas estão chegando ao fim.

Uma benção está vindo em sua direção, creia e receba, em nome de Jesus!!

Deus te abençoe! 


Postado por




Enviar esta mensagem





Use da sua FÉ

Lucas 8:43 ao 46

Enqto ele (Jesus) ia, as multidões o apertavam.
43 - Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar
( e que gastara com os médicos todos os seus haveres),
44 - veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste (Jesus naquela época usava vestido, e ela tocou na barra do vestido), e logo se lhe estancou a
hemorragia.
45 - Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negassem, Pedro (com seus companheiros) disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem ( e dizem: Quem me tocou?).
46 - Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder (virtude).

Imagina uma multidão no mesmo lugar, mas uma multidão mesmo, aquela que vc nem consegue dar um passo, eu imagino que todos que estavam ali queriam
tocar em Jesus, porque todos queriam uma benção, seja ela cura, libertação, financeira... então, Jesus, no anseio das pessoas em tocá-lo, devia levar tapas no rosto, puxões de cabelo, aperto nas mãos, braços e por ai vai. As pessoas estavam ansiosas por tocar nEle, elas sabiam que se tocassem receberiam algo.

Só que havia uma mulher que estava ali sem forças, enferma há 12 anos, enfraquecida de tanto perder sangue e creio eu que Jesus era a sua última porta, e ela foi, na sua coragem, com a sua e com o seu coração, ela foi determinada a enfrentar toda aquela multidão apenas para tocar nas vestes de Jesus e eu fico maravilhada com esta história, pois a fé dela era tanta, ela cria tanto que poderia ser curada, que só de tocar em um pedacinho da roupa de Jesus ela foi curada, eu te pergunto foi a roupa que a curou? Não!! Foi a FÉ que ela tinha.

Nos dias de hoje não temos Jesus visivelmente como aquela mulher teve para tocar, mas hoje podemos tocá-lo com nosso coração, então, eu te digo, se esvazie de si mesmo agora e pense somente em Deus, apenas o adore, diga que vc o ama, que vc é totalmente dependente dEle, que vc precisa dele, abra o seu coração ao Senhor e toque nas vestes de Jesus, peça o que vc quiser e Ele atenderá o desejo do seu coração, faça como aquela mulher use da sua FÉ, qdo nos abrimos, qdo nos entregamos de coração a Deus não tem como Ele não atender ao seu pedido, um pai nunca nega o pedido de um filho, Ele não vai negar o seu, apenas o ame de todo o coração, exercite a sua FÉ.




Postado por




Enviar esta mensagem





Semear

 

"E isto afirmo (Deus diz): aquele que semeia pouco pouco também ceifará (colherá); e o que semeia com fartura com abubdância também ceifará."
2 Corintios 9:6
 
Quando lemos este versículo na Bíblia logo pensamos em oferta (dinheiro), mas aqui vou usa-lo na sua vida pessoal, o que vc tem ofertado a Deus e como vc tem ofertado?
 
O versículo continua assim:
 
"Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria." - vers 7
 
Vc tem ofertado sua oração, seus agradecimentos a Ele, tem colocado a vida dos seus diante do altar?
 
Sabe que agradecer é melhor do que pedir, pois qdo agradecemos estamos afirmando que cremos nas bençãos, mesmo que ela ainda não chegou, faça isso agradeça a Deus aquilo que vc está desejando muito, diga a ele que sua oferta hoje é agradecer pelo seu milagre que vc crê que vai chegar.
 
Coloque no seu coração a alegria de ofertar a Deus suas bençãos, Ele se alegrara com vc e suas vitórias serão bem maiores que vc possa imaginar.


Postado por




Enviar esta mensagem





Deus te abençoe!!

Hoje é segunda-feira, desejo a você uma semana de bençãos, livramentos, curas, libertação, unção e muito desejo de servir a Deus, em nome de Jesus!

Aonde você tocar haverá a graça do Pai, quando as pessoas te olharem verão a glória de Deus na tua vida e aonde teus pés pisarem haverá a benção e o livramento do Senhor Jesus.

Esta semana será a tua semana de receber muitas vitórias, em nome de Jesus!

Deus te abençoe!!

 

 


Postado por




Enviar esta mensagem





Fé ou não Fé

"Porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?

Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante.

É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem contruída.

Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa."

Lucas 6: 46 ao 49 

Alicerce, o que é alicerce para nós? é a nossa FÉ, é disto que estamos falando aqui, temos fé o suficiente para mantermos nosso alicerce firme, seguro e forte, não importa o tamanho da luta, estamos realmente seguros em Deus, ou somos aquele que qdo a luta vem, logo a dúvida se Deus vai fazer algo é maior que a nossa fé?

Só tem esta resposta quem realmente ama a Deus, quem deposita nEle totalmente a sua segurança, quem verdadeiramente tem coragem de dizer que é TOTALMENTE dependente dEle.

A palavra de Deus diz assim: Neste mundo tereis aflições, ela não diz que vamos aceitar Jesus e não teremos problemas, pelo contrário nossa luta em alguns casos é muito maior do que antes, a diferença agora é que temos Cristo que peleja por nós, por isso temos que ter fé e dizer a Ele que somos totalmente dependentes dEle, assim vencemos e saímos vencedores, coisas que sozinhos nem conseguiriamos chegar até o fim.

Faça hoje o teu alicerce ser forte e firme no Senhor Jesus, aquele que pode passar o que for, vc sabe que nunca vai ser abalado.

 


Postado por




Enviar esta mensagem





Natal

No ano de 2008, exatamente neste dia, 05/11, publicamos aqui no Blog uma matéria sobre o Natal, estamos postando novamente pois continuamos pensando da mesma forma. desejamos que esta material fale ao seu coração.

 

Muito se fala sobre o Natal, devemos comemorar ou não?

 

Nós em nossa casa, comemoramos, reunimos a família, ceiamos, trocamos presentes, oramos e nos alegramos com o Senhor Jesus!!

 

Fazemos desta data não um comércio, mas sim um momento da união com a família.

 

Durante anos lemos e aprendemos várias coisas sobre o Natal, nada delas que na verdade nos alegrasse muito, pois desde criança, qdo ainda nem conhecia a Igreja Evangélica já vivia esperando o Natal e quando casamos aplicamos em nossa casa tal conhecimento, mas com o tempo foi se tornando muito triste e um dia pedimos uma explicação ao Senhor, até que fomos presenteados com um ensinamento maravilhoso de um conhecido pastor e queremos hoje compartilhar com vc.

 

Não quereremos que vc faça o que fazemos ou julgue a nossa opinião, pois a palavra de Deus nos ensina em Romanos 2:1 – “És indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condena; pois praticas as próprias coisas que condena.” Estamos apenas sendo sinceros no que se refere a esta data.

 

Segue abaixo o texto extraído do livro “Natal a mais linda festa”
 do Pr. Jorge Linhares

 

 

Símbolos do Natal

 

De todas as festas cristãs, o Natal é uma das mais bonitas. Ela é cheia de cores, de luz e de símbolos muito ricos em significados. Os símbolos apontam para algo. Muitos consideram alguns símbolos usados no Natal como vindos de culturas pagãs.

Por isso, vamos fazer um pequeno estudo dos mais conhecidos símbolos de Natal. Depois, poderemos tirar nossas próprias conclusões. Assim, poderemos escolher a melhor forma de usá-los. Vejamos o que Deus pode nos dizer através desses símbolos.

A Árvore de Natal

A árvore de Natal desempenha um papel importante na data comemorativa do nascimento de Jesus. Os cristãos da antiga Europa ornamentavam suas casas com pinheiros no dia no Natal, única árvore que nas imensidões da neve permanecem verde.

Há várias histórias sobre a origem da árvore de Natal. Uma das favoritas é de que, certo dia, Martinho Lutero caminhava à noite e olhou para o céu estrelado atrás de um pinheiro. Ele estava pensando em uma forma de celebrar o Natal com a família. De repente, ao olhar aquele pinheiro com as estrelas brilhando ao fundo, pensou em uma árvore com velas brilhando, imitando estrelas.


Lutero, então, cortou um pinheiro, levou-o para casa e , juntamente com os filhos foi decorando com frutas, laços coloridos e finalmente, com velas que acendia às noites enquanto falavam sobre a vinda de Jesus, que trouxe luz às nossas trevas.

A árvore de Natal é um símbolo natalino que representa agradecimento pela vinda de Jesus Cristo.

 

Presentes

A idéia de trocar presentes no Natal está relacionada, entre outros motivos, aos magos que trouxeram presentes para Jesus. A troca de presentes entre as pessoas é uma forma de lembrar que a oferta generosa de Deus em Cristo é para todos.

Os presentes significam que Deus não abandonou o homem, que ele nos deu o maior presente: Jesus. Esse presente é para qualquer pessoa que quiser; rico, pobre, preto, branco, morador de favela, japonês, coreano, filho de mãe solteira, que o pai não ama, não respeita, não importa. O presente de Deus é para todos.

A Estrela

A estrela representa o sol da justiça que guiou os magos. A estrela tornou-se o símbolo do extraordinário que aconteceu naquela noite, ela aponta para o local do nascimento de Jesus e aponta para a plenitude de vida que representa essa vinda de Deus ao mundo.

 

A Cantata ou Coral

Simboliza o primeiro dia em que os anjos vieram a Terra cantando. Não se ouviu na história que os anjos cantaram aqui na Terra, a não ser no dia que Jesus nasceu.

A Ceia

A ceia representava o Cordeiro pascal, a presença do Cordeiro que tira o pecado do mundo. Ela une as pessoas e festeja a vinda de Cristo.

Por isso, reúna a família, faça uma ceia. Se não puder comprar um pero, asse um frango, uma carne, uma farofa, um arroz com passas. Promova uma ceia na sua casa na noite do Natal, ou na véspera se quiser. Se não tiver ninguém, coma sozinho, ou convide alguém.

 

Guirlanda

Na Inglaterra, sempre-vivas eram usadas como decoração de Natal nas ruas. Na Alemanha, passaram a arrumá-las em forma de círculo, representando o amor de Deus que nos protege.

Cartões de Natal

Na Inglaterra, em 1844, um famoso artista chamado William de Birmingham começou a pintar cenas natalinas e a escrever mensagens para representar seus amigos na época de Natal. Aqueles cartões fizeram muito sucesso. No ano seguinte, ele fez cópias de seus cartões e continuou a presentear seus amigos.


A idéia se espalhou rapidamente. Os cartões de Natal nos lembram o espalhar a boa-nova.

 

Então, vimos que os símbolos são apenas isso: símbolos. Não há nada de especial nem errado neles. São apenas uma forma de celebrar o Natal. O essencial ao Natal é Cristo.

 

 


Postado por




Enviar esta mensagem





O segredo!

"Porém certo homem de Deus veio a ele, dizendo: Ó rei, não deixes ir contigo o exército de Israel; porque o Senhor não é com Israel, isto é, com os filhos de Efraim.

Porém vai só, age e sê forte; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo, porque Deus tem força para ajudar e para fazer cair.

Disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? Respondeu-lhe o homem de Deus: Muito mais do que isso pode dar-te o Senhor" - 2 Crônicas 25 : 7 ao 9

Nós não precisamos de pessoas dizendo o que devemos ou não fazer, se nossas coisas vão ou não dar certo, nós precisamos ouvir a voz de Deus, orar, clamar, jejuar, estar atentos a voz do Espírito Santo de Deus e vencer.

Aqui fala bem claro, antes só do que mal acompanhado, nem todos que estão ao nosso lado são verdadeiros, o único que realmente nos ama e quer nos ver vencer é Deus, então vigie.

Age e sê forte, não espere as coisas acontecerem, vá na frente, tenha ousadia, determine sua benção e vá em busca dela, não fique sentado, Deus quer vê-lo agindo, busque ao Senhor e peça a Ele direção, sabedoria, ousadia., sê forte, creia, não desanime, erga sua cabeça, não ligue para as palavras das pessoas, não olhe para as dificuldades, erga tua cabeça, se vc temum sonho, persista nele, entregue ele a Deus, sê forte.

Deus te levanta, mas tbm te faz cair, ele é um Deus de vingança, não, Ele te levanta qdo vc o coloca em primeiro lugar, qdo Ele é a tua prioridade, qdo vc confia nEle, mas qdo vc o deixa, Ele não pode agir na sua vida, então o tombo é bem grande.

Vc acha que está perdendo abrindo mão das tuas coisas e vontades por causa de Deus, aqui abrir mão é sobre tudo, aquela amizade que não tem faz bem, aquele música que é do mundo, o cigarro, o vícío da bebida, dinheiro ilicito, prostituição, mentira, desobediência, arrogância, palavras chulas e tudo o que não provêm de Deus, vc não perde abrindo mão destas coisas, vc ganha amando e servindo a Deus, agrandando-o, vc ganha e vence muito mais, Deus te dá muito mais do que possa imaginar, qdo vc faz a vontade Dele e não a sua.

Ande sozinho, age, sê forte e abra mão das suas coisas por Deus.

Este é o segredo da tua e da minha vitória, em nome de Jesus!!

 


Postado por




Enviar esta mensagem